top of page

MAIS QUE UMA VIAGEM, UMA ESTRATÉGIA CURRICULAR - Um roteiro que deu certo - Passo a passo.

  • indirasummaya
  • 10 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Quando eu estava na faculdade, resolvi fazer uma viagem para fora do meu país. Eu queria ter contato com culturas distintas e vivenciar outro idioma, mas não era somente isso, eu pensei que seria bom para o currículo ter uma viagem para registrar, então decidi unir a vontade de "passear" com a necessidade de estudar e me preparar para o mercado de trabalho.

Eu não sei se as pessoas que conseguem fazer uma viagem pensam assim, mas creio que toda e qualquer "saída" do lugar comum, merece um registro, um investimento (ainda que pequeno) em educação, afinal, na atual situação mundial, têm mais oportunidades, aqueles que melhor se preparam e não sei se há melhor chance que uma viagem.

Bom, eu queria muito ir, mas nem tinha ideia de como fazer. Pouca grana, nenhuma experiência, total desconhecimento quanto a instituições sérias. Já tinha visto muita gente se dar mal enviando dinheiro para empresas e universidades fantasmas ou chegando até o destino e não encontrar nada do que fora previa e virtualmente combinado. Tive de bolar um plano:

1. Pesquisar os lugares - Eu queria estudar espanhol e tinha interesse em variações da língua europeia a qual eu já estava estudando, então decidi que iria para algum país da América que falasse espanhol. FUI PARA A ARGENTINA - CÓRDOBA

2. Tentar encaixar uma viagem no meu orçamento - Na época eu tinha apenas 3 mil reais. VIAJEI COM OS 3 MIL E FOI O SUFICIENTE PARA AS PASSAGENS E MINHA ESTADIA DE 30 DIAS NO PAÍS (A MOEDA ARGENTINA - O PESO - VALE MUITO MENOS QUE O REAL E ISSO FOI POSITIVO PARA MIM).

3. Entrar em contato com a instituição e descobrir se ela era realmente séria - Para mim, o ideal era alguma que não me pedisse pagamento adiantado e com a qual eu tivesse facilidade de comunicação. FECHEI COM A fundação CELEC - EMPRESA SERÍSSIMA QUE PROVIDENCIOU CURSO, HOSPEDAGEM E MANDOU ALGUÉM ME BUSCAR NO AEROPORTO - SOMENTE NO DIA SEGUINTE, NO PRIMEIRO DIA DE CURSO EU TIVE DESPESAS FINANCEIRAS. (exatamente os valores previamente combinados, nenhum centavo a mais!)

4. Traçar um plano de "turismo", não queria perder meu precioso (e caro) tempo - Consegui um plano completo que oferecia cursos e passeios. A CELEC OFERECIA CURSO PELA MANHÃ ( DE ACORDO COM A PREFERÊNCIA E NECESSIDADE DE CADA PESSOA ) OFERECIA TAMBÉM LANCHE E PASSEIOS NO RESTO DO DIA - COM TRANSPORTE E GUIA DE TURISMO ALTAMENTE ESPECIALIZADO.

5. Pensar na data, organizar minha ausência no Brasil e FAZER A MALA - levei apenas uma mochila e da próxima levarei uma menor...rsrsrs (ninguém usa se quer metade do que leva).

BENEFÍCIOS "EXTRAS" FORAM OS MELHORES 30 DIAS QUE ALGUÉM PODERIA VIVER.

VOLTEI COM EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS E UM CURRÍCULO QUE ME ABRIU MUITAS PORTAS. PS: COLHO FRUTOS DESSA VIAGEM ATÉ HOJE.

FIZ AMIGOS DE MUITOS PAÍSES E APRENDI MUITO.

Para informações extras, procurem FUNDACIÓN CELEC no facebook que eles orientarão.

PS: Esse post não se trata de propaganda da instituição CELEC. Na verdade eu estou respondendo as perguntas feitas por muitos amigos e alunos que querem viajar e não sabem por onde começar, então decidi dar um roteiro fácil, útil e seguro e como a CELEC é na minha opinião uma excelente fundação para tal, resolvi citá-la aqui e recomendo seguramente.


Comments


Posts destaques
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
posts Recentes
Pesquise as tags
Siga-me
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean

© 2023 by DO IT YOURSELF. Proudly created with Wix.com

bottom of page