Mas e os mistérios que envolvem os SONHOS?
- indirasummaya
- 8 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Tenho muitos alunos que fazem pesquisas e apresentam suas "teorias" nas aulas de Filosofia. Trata-se de um verdadeiro "laboratório" de ideias e análise, e eu adoro!
O assunto a seguir é produto da pesquisa de uma aluna minha chamada Ednanda e surgiu depois daquela aula minha sobre a qual comentei num post anterior que publiquei aqui mesmo, sobre FREUD e a interpretação dos sonhos.
A minha brilhante aluna mesclou a interpretação dos sonhos e outro assunto: A REENCARNAÇÃO.
Muita gente não crê nestes assuntos e eu, como boa agnóstica que sou, prefiro não duvidar.
A fato é que ela trouxe casos (alguns famosos, outros nem tanto) de vários lugares do mundo, nos quais, algumas pessoas, a partir de sonhos que tiveram, diziam se lembrar de outras vidas que tiveram, nas quais eram outras pessoas, com outros nomes e outras histórias (das quais muitos deles se lembravam bem).
Uma bem legal é a das imagens a seguir, na qual um garoto sempre acordava apavorado de madrugada após o mesmo sonho: um acidente de avião. O menino dizia que ele pilotava o avião que caiu e o matou, dizia também que seu nome não era aquele que seus pais lhe deram, mas sim um outro nome. Ele dizia ainda que viveu num determinado lugar e que queria ir até lá. Sua família (obviamente) não levou muito a sério, entretanto os "pesadelos" pioraram muito o tornaram-se mais e mais frequentes, até que resolveram pesquisar sobre o "personagem" que seu pequeno filho dizia ter sido. Após profunda pesquisa, a família observou, um tanto perplexa, que grande parte dos "relatos" do filho sobre o tal piloto tinha fundamento, ele realmente existiu...
Não houve outra saída, se não, ir buscar o tal lugar, descrito pelo garoto e que seus pais descobriram onde ficava.
Incrivelmente, ao chegar até lá, o garoto reconheceu o lugar e também a equipe de pilotos e oficias ( com quem ele alegou ter trabalhado e convivido, chamou cada um por seu nome e se emocionou ao parar diante do homem, que segundo ele, fora seu melhor amigo durante toda a sua "outra" vida, antes do acidente fatal).
Não preciso dizer que foi impressionante, não é mesmo? O garoto contou algumas "histórias" vividas por ele e por alguns dos colegas ali presentes ( grande parte dos relatos eram desconhecidos por membros do grupo e somente foram vividas entre ele - o piloto morto naquele acidente - e que agora era somente um garotinho e alguns dos oficiais ali presentes).
Esta é uma das milhares de histórias que requer um pouco de fé e pesquisa para fazer sentido.
Se você gostou, procure mais algumas delas e compartilhe conosco.
Segue abaixo algumas pessoas que também teriam vivido encarnações das quais se lembram:
* Ryan ou Martin Marty?
* Luke Ruehlman ou Pâmela Robinson?
* Gus Taylor ou Augie Taylor?
* Edward Austrian ou o soldado James?

コメント